VÍDEO mostra momento em que casa desaba em Rio Bananal; um menino morreu

O menino Otávio Amaral, de 10 anos, morreu soterrado em Rio Bananal. Foto: Montagem/Folha Vitória


Imagens que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que uma casa desaba na Lagoa Jesuina, na zona rural de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. O desabamento aconteceu nesta quarta-feira (21) e vitimou o menino Otávio Amaral, de 10 anos.

O desabamento do imóvel, que pertence a um amigo da família da criança, foi registrado durante as fortes chuvas que atingiram o município do Norte do Estado.

No vídeo, que marca o horário de 4h38 desta quarta-feira (21), é possível perceber que chovia forte em Rio Bananal. Em determinado momento, é possível ver parte da estrutura desmoronando em meio ao temporal.

Duas casas foram destruídas pelo deslizamento

Segundo o prefeito de Rio Bananal, Bruno Pella, duas casas foram totalmente destruídas pelo deslizamento. Em uma delas, um imóvel do tipo duplex, cinco pessoas estavam na residência no momento do incidente.

Quatro pessoas conseguiram sair, dois adultos e duas crianças. E uma criança de 10 anos infelizmente não teve tempo suficiente de se evadir do local e se encontra sendo resgatado.Bruno Pela, prefeito de Rio Bananal

Ainda segundo o prefeito, o deslizamento foi provocado pelo grande volume de água concentrado na região. O escoamento superficial, causado pela chuva intensa, comprometeu a base da casa, construída em terreno arenoso. “Muita água se concentrou nessa região, ruiu a base da casa e ela não resistiu, vindo a colapsar”, disse.

Apesar da gravidade do ocorrido, a prefeitura informou que, até o momento, não há registros de famílias desalojadas. No entanto, a situação segue sob atenção redobrada das autoridades.

Cidade onde criança morreu foi onde mais choveu no ES

O município de Rio Bananal foi o local onde mais choveu no Espírito Santo, nas últimas 24 horas, com 310 milímetros acumulados no período.

Além das chuvas intensas, uma barragem se rompeu no município de Rio Bananal. No entanto, segundo o prefeito Bruno Pella, o rompimento ocorreu após o desabamento da casa e não teve qualquer interferência na ocorrência.


Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem