Crime ocorreu no bairro Normília da Cunha, na Grande Vitória; polícia apura possível ligação com outro homicídio registrado horas depois na mesma região
Foto: Reprodução
Um adolescente de 14 anos foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Normília da Cunha, em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Militar, criminosos efetuaram mais de 50 disparos na via onde a vítima estava.
O crime aconteceu por volta das 5h30. José Vinícius da Silva estava acompanhado de outras duas pessoas quando suspeitos passaram pelo local em um carro e abriram fogo. Apenas o adolescente foi atingido. Mesmo após ele cair no chão, os atiradores continuaram disparando antes de fugir em alta velocidade.
Poucos minutos depois, a Polícia Militar localizou o veículo utilizado no ataque abandonado no bairro São Conrado, também em Vila Velha, a cerca de três quilômetros do local do homicídio.
Familiares do jovem, bastante abalados, preferiram não conceder entrevista. Moradores relataram que José Vinícius vivia no bairro havia menos de dois meses.
A Polícia Civil investiga o caso e esteve na região durante a manhã para ouvir possíveis testemunhas.
Dois homicídios na mesma área
Ainda nesta quinta-feira, horas após o assassinato do adolescente, um homem de 27 anos foi morto no bairro 23 de Maio, também na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.
A polícia apura se os dois crimes têm relação, já que há disputa entre grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas na área.
O carro utilizado no segundo homicídio foi encontrado abandonado no bairro Barramares. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que os suspeitos deixam o veículo e fogem ao perceber a aproximação dos policiais.
Os criminosos conseguiram escapar ao entrar em uma comunidade conhecida como Cidade de Deus. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.


.gif)