Briga por chiclete: Piloto que deixou jovem em coma no DF é transferido para a Papuda


Informação foi confirmada pela defesa do piloto. No domingo, Pedro Turra 'migrou' para cela isolada em razão de supostas ameaças de presos e policiais.

O piloto e empresário Pedro Turra, preso por ter se envolvido em uma briga motivada por um chiclete em Vicente Pires, no Distrito Federal, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda nesta segunda-feira (2). A informação foi confirmada pelo advogado de Pedro Turra.

O piloto foi preso na casa da mãe na sexta-feira (30). Neste domingo, a defesa alegou supostas ameaças de presos e agentes policiais, e Turra foi transferido para uma cela isolada no Departamento de Polícia Especializada.

O adolescente agredido por Pedro Turra está em coma há 11 dias.

Em nota, a Polícia Civil disse que "qualquer denúncia envolvendo conduta de policiais civis é tratada com seriedade", e que será analisada "de forma imparcial" pela Corregedoria-Geral da corporação.

Na decisão que autorizou a transferência para uma cela especial, o juiz determinou a transferência de Turra para uma cela isolada devido ao risco à sua integridade física dado a exposição do caso.

Em nota, a defesa do adolescente agredido pelo piloto lamentou a decisão da transferência para a cela especial. "Reforça a sensação de privilégio e tratamento diferenciado, algo que, infelizmente, vem sendo observado desde o início do caso."

Pedro Turra é suspeito de agredir adolescente de 16 anos em Vicente Pires. — Foto: TV Globo/Reprodução

➡️Há uma semana, o piloto Pedro Turra e o jovem de 16 anos se envolveram em uma briga. A confusão começou por conta de uma brincadeira, em que Pedro jogou um chiclete mascado na direção de outra pessoa

➡️ Turra chegou a ser preso, mas foi solto após pagar fiança de R$ 24,3 mil. Ele foi desligado do quadro de pilotos da temporada 2026 da Fórmula Delta, na categoria escola.

➡️ Pedro Turra já é investigado por quatro denúncias – duas delas, de episódios anteriores que só foram levados à polícia após a repercussão da briga recente. São três agressões e uma tentativa de dar bebida a uma jovem menor de idade.


Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem