Enxame ataca moradores e deixa 15 feridos no interior da Bahia


Ataque ocorreu em distrito de Capim Grosso; quatro pessoas precisaram de atendimento médico, mas já receberam alta


Quinze pessoas ficaram feridas após serem atacadas por um enxame de abelhas no distrito de Pedras Altas, em Capim Grosso, no norte da Bahia. O caso foi registrado no sábado (7), em uma área próxima à barragem do distrito, às margens da BR-407.

De acordo com informações apuradas pela TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, quatro vítimas precisaram ser socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Todas passaram por avaliação médica e já foram liberadas.

Segundo um técnico em agropecuária acionado pela prefeitura, o enxame estava instalado em um espaço oco sob a laje da escada de um quiosque, localizado em frente à rodovia. A retirada das abelhas foi realizada após o início dos ataques.

Testemunhas relataram que as abelhas avançaram sobre pessoas em um raio de até 400 metros do local onde o enxame estava alojado. As vítimas estavam em quiosques e em um posto de combustíveis situados às margens da barragem.

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura foram mobilizadas para realizar uma intervenção técnica emergencial, com o objetivo de conter o ataque, preservar a segurança da população e promover a remoção adequada do enxame.

Em nota, a Prefeitura de Capim Grosso orientou que a população acione imediatamente as secretarias de Agricultura ou de Urbanismo e Meio Ambiente ao identificar a presença de enxames de abelhas em áreas públicas.




Postagem Anterior Próxima Postagem