Em ano eleitoral, trajetória do presidente virou tema de samba-enredo da Acadêmicos de Niterói; TSE rejeitou barrar desfile
O Palácio do Planalto orientou os ministros de governo a não participarem do desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que vai homenagear o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A recomendação é de que os auxiliares interessados em assistir ao evento acompanhem Lula no camarote do Sambódromo da Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Outra orientação do Planalto é de que os ministros não usem aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) para se deslocar até a cidade.
O recado aos auxiliares foi claro: quem quiser ir terá de custear as passagens do próprio bolso e evitar gastos públicos para ver o desfile da Acadêmicos de Niterói.
Quem deve percorrer os 560 metros da passarela da Sapucaí é a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, que deve aparecer em um dos carros alegóricos da escola de samba. Para a equipe jurídica do governo, não há impedimentos à participação da primeira-dama no evento, pelo fato de ela não ocupar cargo público.


.gif)