Ônibus com turistas bate em árvore durante retorno de Guarapari para MG; motorista morre e 22 ficam feridos


O motorista Wesley Brostel, de 42 anos, morreu a caminho do hospital Crédito: Reprodução/foto leitor A Gazeta

Na noite de terça-feira (17), um ônibus de turismo com 35 passageiros colidiu frontalmente com uma árvore na BR-262, nas proximidades do trevo de saída de Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo. O acidente resultou na morte do motorista, Wesley Brostel, de 42 anos, proprietário do veículo e da agência responsável pela viagem. Ele ficou preso às ferragens, foi resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.

Entre os passageiros, 22 ficaram feridos, sendo cinco em estado grave. As vítimas mais graves foram encaminhadas para o Hospital São Lucas, em Vitória, enquanto os demais feridos receberam atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Domingos Martins.

O coletivo transportava turistas de Minas Gerais que retornavam de Guarapari para Belo Horizonte e Betim. Relatos de passageiros indicam que o ônibus apresentou falhas mecânicas durante o trajeto, com paradas para manutenção. Há também a suspeita de que o motorista possa ter sofrido um mal súbito, o que será investigado pelas autoridades.


O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal, além de moradores locais que auxiliaram no resgate. 

A BR-262 ficou interditada por cerca de duas horas para atendimento às vítimas e remoção do veículo





Postagem Anterior Próxima Postagem