
Nessa segunda-feira (09), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, deflagrou uma operação policial com o objetivo de cumprir ordem judicial decorrente de investigações que apuraram um homicídio consumado ocorrido em novembro de 2024 no município. A ação teve como finalidade desarticular grupos criminosos envolvidos em disputas pelo tráfico de drogas na região.
A operação resultou na prisão do último envolvido no crime, um homem de 24 anos, ocorrida no bairro Gustavo Boone, em São Gabriel da Palha.
Durante a diligência operacional, o investigado, ao perceber a presença da viatura policial, tentou evadir-se subindo em uma árvore, na tentativa de se ocultar. No entanto, a equipe realizou o cerco e logrou êxito em conter e capturar o suspeito.
De acordo com as investigações, o detido, agindo em conjunto com outros quatro indivíduos que já se encontram presos, foi um dos executores diretos do crime, tendo efetuado aproximadamente 16 disparos de arma de fogo contra a vítima. O inquérito policial, concluído em novembro de 2025, apontou que a motivação do homicídio foi a disputa pelo tráfico de drogas.
“A prisão é fruto de monitoramento contínuo e reforça o compromisso da Polícia Civil em elucidar crimes violentos e combater o tráfico de drogas, garantindo a aplicação da lei e a segurança da sociedade”, ressaltou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Jefferson Nascimento.

.gif)