Dupla saiu para pescar em Barra Nova na tarde de sábado (13h), teve problemas na volta e só foi localizada na manhã deste domingo (15) por outros pescadores
Laerte Alves Gomes e Marcos Antônio Nascimento ficaram à deriva após o motor do barco em que estavam apresentar pane Crédito: Douglas AbreuDois pescadores viveram momentos de angústia no mar de Barra Nova, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, após ficarem mais de sete horas à deriva devido a uma pane no motor da embarcação em que estavam. Laerte Alves Gomes e Marcos Antônio Nascimento saíram para pescar por volta das 13h de sábado (14) e, no momento de retornar, perceberam que o motor apresentava problemas.
Barco que apresentou pane e deixou pescadores à deriva Crédito: Douglas AbreuEm entrevista à repórter Luciany Oliveira, da TV Gazeta Norte, os pescadores relataram que mantiveram a calma e tentaram seguir remando. “Decidimos vir devagarzinho. O motor ainda tinha um pouquinho de força, aí peguei o remo e fomos seguindo”, contou Marcos Antônio.
Segundo ele, os dois conseguiram ancorar a embarcação por volta das 22h. Durante a noite, revezaram o descanso até o amanhecer e precisaram retirar a água que entrava no barco. Por volta das 5h desse domingo (15), a dupla foi localizada por outros pescadores.
A vida do pescador é difícil. Ficamos sem água e sem comida, mas Deus é fiel e deu um rumo para nós
Laerte Alves GomesPescador
Apesar do susto, os dois passam bem e agradeceram o apoio da família e dos amigos, que se mobilizaram nas buscas.
Com informações de A Gazeta

.gif)