Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão os pais e dois filhos jovens. Desde a última semana, chove forte nas cidades da Zona da Mata mineira. Em Muriaé, um pedreiro morreu depois do desabamento de um barranco.
Quatro pessoas da mesma família morreram soterradas após o rompimento de um açude atingir parte de uma casa em Eugenópolis, na manhã desta terça-feira (10). Desde a última semana, há registro de chuva forte nas cidades da Zona da Mata mineira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os mortos estão os pais e dois filhos jovens. Os corpos ainda vão passar por identificação.
Ainda conforme os militares, um funcionário chegou pela manhã para fazer a ordenha do gado e percebeu que o rompimento do açude provocou o deslizamento de terra que soterrou a residência da família, que fica na zona rural da Comunidade de Pratinha.
"Não foi apenas a água do açude, mas sim a água que provocou o deslizamento de terra, e foi esse deslizamento que soterrou e fez desabar a casa", explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Saulo Fonseca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/A/b/rpYMiVSWSGlrCGHPy6iA/sem-titulo.png)
Família morre soterrada após açude estourar e levar parte de casa em Eugenópolis — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para atender à ocorrência.
Em Muriaé, município a 24 km de Eugenópolis, um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra atingir a casa onde morava na madrugada desta terça-feira. O resgate do corpo durou cerca de seis horas.
Da Redação / Com informações do g1 MG

.gif)