Crime registrado por câmeras em São Vicente é investigado como tentativa de feminicídio; acusado tinha medida protetiva contra ele
Um homem chamado Jonas de Oliveira de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (11) após agressões violentas contra uma mulher de 26 anos no interior de um elevador de um prédio localizado no bairro Itararé, em São Vicente (SP). As imagens das câmeras de segurança do local captaram o momento em que o suspeito agrediu a vítima com socos e aplicou um golpe de estrangulamento conhecido como “mata-leão”.
Segundo as autoridades, as agressões começaram dentro do apartamento onde os dois estavam e continuaram no elevador. A vítima conseguiu resistir enquanto pedia por socorro, mas as agressões só cessaram quando o homem tomou o celular dela e saiu do equipamento.
Jonas de Oliveira, fugiu após as agressões, mas acabou sendo preso em flagrante depois de ameaçar a vítima por meio de mensagens.
Após análise das imagens, a Polícia Civil localizou e deteve o suspeito, que já estava sendo alvo de medida protetiva emitida em favor da vítima. No momento da prisão, duas armas de fogo foram apreendidas com o homem.
O caso foi registrado na Delegacia da Defesa da Mulher de São Vicente e as investigações prosseguem. A ocorrência foi tipificada como tentativa de feminicídio, violência doméstica, ameaça, dano e descumprimento de medida protetiva.
Da redação com imagens do G1


.gif)