Câmera de segurança de rodovia onde ocorreu o incidente, na Região Metropolitana da capital chilena, mostra nuvem de fumaça se espalhando até enorme explosão acontecer.
A explosão de um caminhão-tanque em uma rodovia na Região Metropolitana de Santiago, capital do Chile, deixou quatro mortos e 17 feridos nesta quinta-feira (19).
A câmera de monitoramento da via registrou o momento exato em que o incidente ocorreu. Uma enorme nuvem de fumaça branca começa se espalhar rapidamente, do fundo da imagem até cobrir completamente a visão de tudo e, de repente, uma explosão acontece (veja no vídeo acima).
A explosão danificou mais de 50 veículos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/M/D/0NWZMbTVWoBH6rojGMgA/imagem.png)
Veículos atingidos por explosão — Foto: REUTERS
Diversas vítimas sofreram ferimentos graves, incluindo queimaduras, e cinco pessoas estão em estado crítico.
Segundo o governador metropolitano, Claudio Orrego, uma delas teve queimaduras em 100% do corpo e sua sobrevivência é incerta. Os outros quatro sofreram queimaduras em cerca de 60% do corpo e também se encontram em estado extremamente crítico.
As autoridades estão investigando a causa do incidente, incluindo possíveis infrações por excesso de velocidade, de acordo com o general da polícia, Victor Vielma.
Com informações do G1

.gif)