João Raspante Neto, que estava desaparecido em Marília, foi localizado sem vida nesta terça-feira (7)

Polícia Civil de São Paulo • Divulgação/SSP
O corpo de um menino identificado como João Raspante Neto, de 13 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (7) em uma das represas da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Barbosa, em Marília, no interior de São Paulo.
O menino, que possuía autismo, estava desaparecido desde o final da tarde de segunda-feira (6), quando saiu de uma chácara da família localizada a cerca de 1 km do local onde foi encontrado.
A busca pelo menino mobilizou uma força-tarefa que incluiu a Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e as polícias Civil e Militar de São Paulo.
A operação contou também com o apoio do grupamento aéreo Águia, agentes de trânsito e grupos de busca voluntários, como o CORS.
De acordo com a Defesa Civil de Marília, o corpo foi localizado após uma varredura em uma área de aproximadamente 2,5 km². O menino foi encontrado já sem vida em uma das estruturas da estação de tratamento.
Luto e causa da morte
Diante da confirmação do óbito, a prefeitura de Marília decretou luto oficial no município. A administração municipal informou que está prestando suporte aos familiares do menino.
Uma fonte confirmou que o corpo do menino foi encontrado sem sinais aparentes de violência, o que leva a crer que a causa teria sido afogamento.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que a morte é investigada como suspeita, e que a Delegacia de Marília realiza diligências para apurar o caso.
Fonte: CNN Brasil

.gif)