Ataque a tiros em escola no Acre deixa duas servidoras mortas e alunos feridos


Ocorrência foi registrada no Instituto São José, em Rio Branco, nesta terça-feira (5).

Um ataque a tiros dentro do Instituto São José, em Rio Branco, deixou duas servidoras mortas e alunos feridos nesta terça-feira (5). O Batalhão de Operação Especiais (Bope) confirmou que dois funcionários da escola foram mortos. Não há informações sobre feridos.

Aluno teria usado a arma do padrasto para atirar em colégio — Foto: Arquivo pessoal

À Imprensa local, o comandante do Bope, coronel Felipe Russo, disse que as duas vítimas fatais são servidores do colégio. Segundo o coronel, nenhum aluno foi ferido gravemente.

"Um aluno foi atingido na perna somente. Um adulto também ficou ferido. Infelizmente, tivemos duas funcionárias que estão em óbito. A informação em que um aluno de 13 anos pegou a arma no padrasto, veio e fez esses disparos. Os disparos ocorreram em um corredor que dá acesso à sala da diretora. Ele não teve acesso às salas de aulas", confirmou o coronel.

Segundo o Bope, o suspeito do ataque é um aluno do colégio de 13 anos. Ele foi detido. O coronel confirmou que outros alunos, que supostamente sabiam do ataque, foram identificados pela Polícia Militar.

Aluno teria usado a arma do padrasto para atirar em colégio — Foto: Arquivo pessoal

"Os alunos que sabiam desse fato e, de certa forma colaboraram para que ocorresse, já foram identificados e em breve a Polícia Militar vai encontrá-los", ressaltou.

O coronel confirmou que encontrou vários cápsulas e carregadores da arma no chão. O comandante disse também que as servidoras mortas foram encontradas caídas no corredor.

"São sei dizer quantos disparos ele fez. As servidoras estavam caídas, aparentemente foram atingidas pela frente. Só saberemos quando a perícia vier e fazer o levantamento", complementou.

Samu foi acionado para socorrer os feridos dentro do colégio — Foto: Arquivo pessoal


Fonte: g1 AC




Postagem Anterior Próxima Postagem