Maranhense de 24 anos une música e medicina para levar momentos de acolhimento a pacientes internados em hospital de Sobral.

Mickael Itallo, estudante do 11º período de medicina. Foto: Divulgação
Entre plantões, corredores hospitalares e a rotina intensa da faculdade, o estudante de medicina Mickael Itallo encontrou uma forma diferente de transformar o ambiente do hospital: levando música para pacientes internados através da sanfona.
Natural de Pedreiras, no interior do Maranhão, o jovem de 24 anos atualmente mora em Sobral, no Ceará, onde cursa o 11º semestre de medicina e realiza estágio no Hospital Regional Norte (HRN).
Nos últimos dias, vídeos mostrando Mickael tocando sanfona dentro do hospital ganharam força nas redes sociais e emocionaram milhares de pessoas. Uma das publicações já ultrapassa mais de 330 mil visualizações.
Nas imagens, ele aparece caminhando pelos setores da unidade enquanto toca músicas para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. O clima hospitalar muda rapidamente: pacientes sorriem, familiares se emocionam e equipes param por alguns minutos para acompanhar a apresentação improvisada.

.gif)