VÍDEO: Após agressão, lutador afirma que estava disposto a matar enteado de 13 anos


Alexandre Henrique Moreira Hollerbach, lutador das artes marciais muay thai e taekwondo, está preso no Ceresp Gameleira, em BH. A TV Globo não conseguiu contato com a defesa dele.

Imagens mostram momento em que e padrasto agride adolescente com chutes e socos — Foto: Reprodução/TV Globo

A mãe do adolescente de 13 anos que foi espancado em Belo Horizonte pelo padrasto, um lutador de 30 anos, afirmou que foi aterrorizante ver o filho ensaguentado. Segundo ela, o companheiro, com quem vive há oito anos, disse para ela não se aproximar na hora da agressão porque ele estava disposto a matar.

O espancamento foi filmado por câmera de segurança (veja abaixo). O caso, registrado nessa sexta-feira (1º), é investigado como tentativa de homicídio qualificado, dano e ameaça. Alexandre Henrique Moreira Hollerbach, lutador das artes marciais muay thai e taekwondo, está preso no Ceresp Gameleira, em BH. A TV Globo não conseguiu contato com a defesa dele.

"Foi aterrorizante ver meu filho coberto de sangue. Ele tava imobilizado com uma das técnicas de taekwondo, por isso me assustou demais. Foi esse o momento que eu intervi. Ele [agressor] não encostou em mim, mas ele falou pra não chegar perto que ele tava disposto a matar, fosse a meu filho, fosse a mim ou minha mãe", contou a mãe da vítima, que não quis se identificar.


Agressão durante limpeza de canil

A agressão aconteceu enquanto o adolescente limpava o canil na casa, no bairro Copacabana. De acordo com o registro policial, o suspeito teria se irritado com a limpeza feita pelo enteado e, ao dizer que mostraria como a tarefa deveria ser feita, passou a agredir o jovem com socos e chutes.

O adolescente contou que já tinha sido agredido outras vezes, mas nunca contou para à mãe porque o padrasto o ameaçava. Agora, a polícia encaminhou à Justiça uma medida protetiva solicitada pela mãe do garoto, para que o homem não se aproxime mais dele.

A vítima precisou ser levada para a UPA Venda Nova e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens.

O menino teve um corte profundo na boca e levou dez pontos. Exames apontaram fratura no maxilar e afundamento no osso da face. Ele também vai ter que passar por cirurgia.


Agressor disse que voltaria a praticar agressões

À polícia, segundo consta no boletim de ocorrência, o agressor disse "que voltaria a praticar as agressões, pois ficaria pouco tempo preso".

Segundo a polícia, ele também demontrou comportamento desrespeitoso, intimidador e com risadas e deboche.

Com informações do G1 



Postagem Anterior Próxima Postagem