Frio e chuva: frente fria muda o clima e coloca cidades do ES em alerta


Três cidades do Sul estão sob alerta de perigo potencial para declínio térmico, com risco leve à saúde


Uma frente fria começa a atuar no Espírito Santo nesta sexta-feira (3) e provoca mudanças nas condições do tempo em todas as regiões do estado. A previsão é de aumento de nebulosidade, ocorrência de chuva ao longo do dia e queda nas temperaturas.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a chuva deve atingir praticamente todo o território capixaba, com exceção do extremo Noroeste, na divisa com Minas Gerais, onde a probabilidade de precipitação é menor.

Já no Sul do estado, o cenário exige maior atenção. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para declínio de temperatura em três municípios: Apiacá, Bom Jesus do Norte e Mimoso do Sul.

O aviso é válido durante toda a sexta-feira, das 0h às 23h59, e prevê queda de temperatura entre 3°C e 5°C nessas localidades. Segundo o Inmet, a mudança pode representar leve risco à saúde, especialmente para pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com doenças respiratórias.

A recomendação é que a população se mantenha agasalhada, evite exposição prolongada ao frio e fique atenta às atualizações dos órgãos oficiais.



Postagem Anterior Próxima Postagem