Quadrilha que criou site falso de doações para vítimas das enchentes no RS é presa em MG e ES


Operação foi realizada nesta sexta-feira (26) em Muriaé e em Vila Velha. Investigadores apreenderam carro, celulares, dispositivos eletrônicos e substâncias anabolizantes.

Quadrilha que criou site falso de doações para vítimas das enchentes no RS é presa em Muriaé — Foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação

Uma quadrilha especializada em estelionatos eletrônicos no Brasil foi presa em Minas Gerais e no Espírito Santo nesta sexta-feira (26). O grupo criou um site falso de arrecadação de doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul com o objetivo de enganar e desviar dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. A ação contou com a participação da Delegacia de Polícia Civil de Piúma (ES).

Em Muriaé, na Zona da Mata mineira, dois homens e uma mulher foram presos em uma casa no Centro da cidade. No imóvel, foram apreendidos celulares, dispositivos eletrônicos e substâncias anabolizantes.

Já em Vila Velha, no Espírito Santo, um homem foi preso em um apartamento no bairro Jockey de Itaparica. No local, foram encontrados equipamentos eletrônicos e um veículo avaliado em cerca de R$ 190 mil.


Como funcionava o esquema?

Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação apurou a atuação da organização criminosa especializada em estelionatos eletrônicos.

Em 2024, o grupo teria iniciado a prática criminosa por meio de um falso site de arrecadação de doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e, posteriormente, passou a aplicar golpes com falsas ofertas de empréstimos financeiros.


Da Redação / Com informações g1






Postagem Anterior Próxima Postagem