Investigado teria se apropriado de valores pagos por contribuintes e causado prejuízo estimado em R$ 20 mil
Um homem de 39 anos, ex-chefe do Setor de Tributação da Prefeitura de Mucurici, foi preso na tarde desta terça-feira (14) durante uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo. Ele é investigado por peculato e falsidade ideológica.
A prisão preventiva foi cumprida por equipes das delegacias de Mucurici e Montanha. De acordo com as investigações, o suspeito recebia diretamente em sua conta bancária valores referentes ao pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Após o recebimento, ele emitia comprovantes de quitação sem validade legal e entregava às vítimas, que utilizavam os documentos em cartórios. No entanto, segundo a polícia, como não havia convênio com as instituições financeiras utilizadas, os valores acabavam sendo estornados e retornavam para a conta do investigado, que teria ficado com o dinheiro.
As vítimas só descobriam o golpe no momento de concluir a transferência dos imóveis, quando eram informadas de que o imposto não havia sido quitado.
Até agora, seis pessoas foram identificadas como vítimas, e o prejuízo estimado é de cerca de R$ 20 mil.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Montanha, onde prestou depoimento. Em seguida, foi levado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.


.gif)