Suspeito teria levado blazer e calça avaliados em R$ 948; dispositivo usado por ele teria registrado a ação.
Um homem de 31 anos foi preso após furtar roupas de uma loja de departamentos localizada em um shopping na Enseada do Suá, em Vitória, na noite desse domingo (9). Segundo a Polícia Militar, ele usava um óculos inteligente equipado com câmera, que teria registrado a ação.
O caso aconteceu por volta das 20h30. Conforme a PM, o homem entrou no estabelecimento, realizou uma compra e pagou normalmente pelos produtos. Na sequência, porém, colocou dentro de uma bolsa um blazer e uma calça sem passar as peças pelo caixa.
Os produtos, avaliados em R$ 948, foram identificados pelo sistema de controle da loja quando deixaram o estabelecimento sem pagamento.
Na saída do shopping, o gerente abordou o suspeito. Segundo a Polícia Militar, ele teria reagido de forma agressiva e empurrado o funcionário na tentativa de fugir. A equipe de segurança conseguiu contê-lo e recuperou as duas peças.
Durante a abordagem, os seguranças também perceberam que o homem usava um óculos inteligente com câmera. O dispositivo teria registrado imagens do ocorrido.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo apuração da reportagem, ele foi autuado em flagrante por roubo impróprio, modalidade em que a violência ou grave ameaça ocorre após o furto, geralmente durante a tentativa de fuga ou para garantir a posse do objeto.
A defesa do suspeito não foi localizada para dar sua versão do fato.


.gif)