VÍDEO | Família leva susto ao encontrar jiboia no telhado de casa em Colatina


Jiboia foi resgatada e solta em uma área de mata em Colatina, no Espírito Santo — Foto: Acervo pessoal

Uma família de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, levou um susto ao encontrar uma jiboia dentro de casa no último domingo (6). A aposentada Penha Geremias percebeu o animal no telhado da área de serviço enquanto estendia roupas.

Esta foi a segunda vez em menos de um ano que uma jiboia apareceu na residência. Em fevereiro, outra cobra da mesma espécie foi encontrada no imóvel, desta vez segurando um rato na boca.

Nas duas ocasiões, a Polícia Militar Ambiental foi acionada e fez o resgate dos animais. A jiboia encontrada no domingo foi solta em uma área de mata preservada.

Segundo um biólogo ouvido pela reportagem, jiboias são comuns em regiões próximas a áreas de mata e podem buscar abrigo em áreas urbanas durante períodos de mudanças climáticas e chuva. 

Apesar de não ser peçonhenta, a cobra pode causar ferimentos com uma mordida. A orientação é não tentar capturar ou afastar o animal e acionar equipes especializadas.




Da Redação / Com informações g1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem