Pai registra BO contra filho após escola denunciar nudes de aluna criados com IA


Oito alunos de 15 anos foram suspensos por colégio particular após compartilharem montagens de colega no WhatsApp. Caso com uso de IA é investigado pela Delegacia da Mulher em Jaú (SP).

O pai de um adolescente de 15 anos procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência contra o próprio filho em Jaú (SP). A atitude foi tomada após a escola particular onde o jovem estuda alertar que ele participou da criação e do compartilhamento de fotos íntimas falsas de uma colega de classe, geradas por meio de inteligência artificial (IA).

Segundo o registro policial, o adolescente e outros sete colegas do 9º ano, todos meninos de 15 anos, mantinham um grupo no WhatsApp no qual usavam programas digitais para manipular imagens da estudante e simular fotos dela sem roupa. A escola suspendeu os alunos envolvidos e acionou as famílias da vítima e dos estudantes.

Pai registra BO contra o próprio filho após escola denunciar criação de imagens falsas com nudez de aluna por IA em Jaú — Foto: Aceituno Jr./TV TEM

Após o alerta da instituição de ensino, o pai do aluno, que não terá a identidade revelada, decidiu vistoriar o aparelho do filho e confirmou a presença dos arquivos no aplicativo. Em seguida, levou o aparelho e o adolescente até a delegacia.

"Posso ter falhado, sim, como pai, de não ter acompanhado nos últimos tempos o celular dele. Porque eu acho que deixo um recado aqui para os pais: jovem de 15 anos não deve ter celular sem acesso. Essa falha eu posso ter tido. Mas a partir do momento que eu tomo conhecimento, eu pego o celular e a senha", afirmou.

No boletim de ocorrência, o homem relatou ainda que um dos integrantes do grupo, identificado como namorado da aluna, enviou no chat a foto de uma arma de fogo com munições.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jaú instaurou inquérito para apurar o caso. Os pais da vítima também registraram boletim de ocorrência.

Central de Polícia Judiciária de Jaú — Foto: Aceituno Jr./TV TEM


Fonte: Bauru e Marília




Postagem Anterior Próxima Postagem