VÍDEO: homem foge de hospital, furta ônibus, dirige em zigue-zague e é preso após perseguição


Suspeito de 43 anos havia sido preso dois dias antes por furtar um caminhão. Nesta quarta, ele fugiu de hospital e furtou o coletivo, que estava estacionado em terminal de Ceilândia.

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (9) após furtar um ônibus e dirigir em zigue-zague pela Via Estrutural, no Distrito Federal.

Imagens do circuito interno do veículo mostram o momento em que o homem entra com uma marmita nas mãos. Em seguida, ele assume o volante e deixa o local dirigindo (veja o vídeo acima).

➡️ Segundo a 8ª Delegacia de Polícia Civil, o homem identificado como Alan da Silva Marques havia sido preso dois dias antes, na segunda (7), por furtar um caminhão em Samambaia.

➡️ O g1 apurou que, após ser liberado em audiência de custódia, Alan foi internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

➡️ Nesta quarta, ele deixou a unidade ainda com roupa hospitalar e, de acordo com a Polícia Civil, furtou o ônibus que estava estacionado no terminal do Setor O, em Ceilândia.

Durante a fuga, o homem dirigiu o coletivo em zigue-zague, passou sobre um canteiro, entrou na contramão e quase atingiu veículos e uma mulher que estava no acostamento da via, segundo o boletim de ocorrência.

Ele foi perseguido pela Polícia Civil e, depois de alguns minutos, pulou pela janela do motorista e tentou fugir a pé. 


Perseguição

Segundo o policial civil que acompanhou a ocorrência, o ônibus chamou atenção porque passou sobre um canteiro e quase atingiu outro veículo.

Na via Estrutural, o motorista entrou na contramão da marginal e quase atropelou uma mulher que estava no acostamento.

O policial acionou a sirene e tentou abordar o motorista. Nesse momento, um funcionário da empresa, que estava seguindo o veículo desde o terminal, se aproximou e informou que o ônibus havia sido furtado.

Mesmo após receber ordem para parar, Alan continuou a fuga, no sentido Ceilândia. Quando finalmente parou, ele abandonou o veículo, pulando pela janela destinada ao motorista, e atravessou a Via Estrutural a pé.

Alan Marques foi interceptado e preso já no canteiro da via marginal. O ônibus foi recuperado e devolvido à empresa.

Em nota, a BSBUS afirmou reconhecer a atuação dos funcionários envolvidos na ocorrência, "cuja identificação rápida e decisão de agir imediatamente foram determinantes para a recuperação do veículo e a captura do suspeito, sem feridos ou danos maiores".


Agressão, olho roxo e fuga de hospital

Em depoimento à polícia, Alan afirmou que havia sido agredido na noite anterior e, por isso, tinha ido ao Hospital Regional de Taguatinga.

É possível observar no vídeo que o homem está com um olho roxo e usa um traje hospitalar. Até a publicação desta reportagem, as circunstâncias da fuga do hospital não tinham sido esclarecidas.

O homem afirmou à Polícia Civil que estava ferido porque tinha sido roubado anteriormente – e que saiu do hospital porque queria ir à casa do filho.

Como não conseguiu ajuda para o deslocamento, ele decidiu pegar o ônibus sem autorização e sair dirigindo. A declaração será apurada pela Polícia Civil.

Homem furta ônibus, dirige em zigue-zague pela Via Estrutural e é preso após perseguição no DF — Foto: PCDF/Divulgação




Fonte: g1 DF







Postagem Anterior Próxima Postagem