Eleição para o Conselho de Saúde define nova composição para Biênio 2019-2021



O Conselho Municipal de Saúde de Nova Venécia realizou a eleição para nova composição para o biênio 2019-2021. Foram eleitos representantes dos seguintes segmentos: usuários do SUS, gestores/prestadores de serviços de saúde e profissionais de saúde.
O secretário de Saúde do município, André Fagundes destacou a importância do Conselho. “Nova Venécia precisa de pessoas que busquem o melhor para saúde e o Conselho ajuda a Secretaria na tomada de decisões para levar cada vez mais atendimento humanizado, contribuindo ainda mais na fiscalização para a prestação de serviços de qualidade para comunidade”, afirmou o secretário.  
“O Conselho de Saúde é parceiro do município, fiscalizando, indicando e dando suporte nas ações que visam beneficiar a saúde de todos”, disse presidente do Conselho de Nova Venécia, Carlos Augusto Fernandes.
A eleição aconteceu por meio de voto secreto, no dia 25 julho. Urnas eleitorais foram instaladas no auditório do mesmo local para receber os cupons. O Conselho tem 28 membros, entre efetivos e suplentes.
Os vencedores no segmento entidades foram: Associação de Pais e Amigos do Excepcionais/CAEE, São Marcos – APAE, Casa do Vovô Augustinho Batista Veloso, Associação de Amparo Social Educacional e de Reabilitação de Dependentes Químicos de Nova Venécia - AASERDEQ , Lions Clube de Nova Venécia, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB (15ª Subseção),  Primeira Igreja Presbiteriana de Nova Venécia, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão, Mitra Diocesana - Paróquia Santa Luzia.
Já no segmento trabalhadores da saúde os eleitos foram: Juliano Bettim Motta, Genilson Galvão , Zenailde Marré  e Maria da Paixão Oliveira Alves. Vão tem como suplentes: Jerri Adriani Rotta, Charles dos Santos Ribeiro, Rosilene Barbieri, Erani Nogueira.
Para o segmento de prestadores de serviço venceram as entidades: Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital São Marcos e o Consórcio Público da Região Norte do ES – CIMNORTE/ES
O resultado final da eleição está publicado no saguão da Prefeitura, mural da Secretaria Municipal de Saúde e no site: www.novavenecia.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia


Postagem Anterior Próxima Postagem