Secti divulga lista de selecionados para o Qualificar ES on-line



O Programa Qualificar ES, realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), divulgou nesta sexta-feira (26) o resultado da segunda oferta de vagas em cursos a distância do programa.
Ao todo, 18.491 capixabas de todas as regiões do Espírito Santo se inscreveram nas 4.200 vagas disponibilizadas. A procura foi tanta que a Secti aumentou o número de vagas para 8.400! Doze cursos, sendo dez novos, foram oferecidos pelo Qualificar ES com 350 vagas em cada.
O curso com o maior número de inscritos foi o de “Auxiliar Administrativo” que somou 3.595 inscrições; seguido por “Alfabetização e Letramento na Educação Infantil” em que 2.598 capixabas se inscreveram; e por “Inglês” que foi disputado por 2.256 pessoas.
“Queremos alcançar os capixabas de todas as regiões do Estado, por isso a ideia de oferecer opções de cursos a distância, em que o cursista pode estudar de onde estiver, presenciais e semipresenciais”, destacou a secretária de Ciência e Tecnologia, Cristina Engel.
De acordo com o Edital de Processo Seletivo o candidato selecionado deve efetuar sua matrícula no dia 05 de agosto acessando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que fica hospedado no site www.qualificar.es.gov.br, e fazer o login com o e-mail de cadastro, informado no ato da inscrição, e a senha disponibilizada no resultado. Depois deve alterar a senha para uma de uso pessoal e pronto. Estará matriculado para iniciar o curso on-line.
As vídeoaulas serão postadas no AVA junto com a apostila que pode ser baixada pelo aluno. As aulas podem ser assistidas em qualquer horário do dia e de qualquer aparelho com internet, como celular, tablete ou computador.
O certificado de conclusão de curso é emitido pela Secti, por meio do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, e o aluno que tiver 60% de aproveitamento do curso o receberá na conclusão para ser baixado no AVA.
Assessoria de Comunicação da Secti

Postagem Anterior Próxima Postagem