Cappitella reúne atrações gastronômicas e culturais neste final de semana em Nova Venécia


Festa em homenagem aos 131 anos da chegada dos imigrantes italianos na cidade, em sua 3ª edição o evento já se tornou grandioso e mostra que veio para ficar.

Um verdadeiro festival cultural e gastronômico, assim podemos definir a festa que teve inicio ontem em nossa cidade. Comidas típicas de dar água na boca e atrações culturais que ultrapassam gerações.  Na cidade o comércio, residências e praças estão tomadas pelas cores da Itália em decorações diversas, prova da adesão popular ao evento, o que o torna tão lindo e grandioso. Os quatro dias da festa reservam diversas atrações ao público, a começar pela gastronomia italiana. E para embalar os presentes, muita música e danças tradicionais, apresentações de grupos locais e de outras cidades fazem parte da programação.

O Carrettino
As famílias de descendentes italianos fazem do Carrettino o ponto alto da festa. O desfile que acontece amanhã, 24, nas ruas centrais da cidade com carros enfeitados e muita gente vestida a caráter, trás a distribuição de bebidas e comidas típicas para o público ao longo do percurso. Toda essa explosão cultural e animação, características marcantes do povo italiano, atraem uma multidão ao Centro da cidade para ver o desfile, assim foi nos anos anteriores, e nesta edição a expectativa é ainda maior.

Devido a toda essa movimentação, o trânsito da cidade passa por alterações, ruas do Centro são interditadas para o trânsito de automóveis, o que acaba por gerar alguns transtornos e reclamações, mesmo a organização do evento tendo divulgado essas alterações com antecedência.

À população veneciana e turistas é bom estarem atentos às modificações que o trânsito sofrerá amanhã no período em que o desfile estiver acontecendo. A concentração acontece na Rua Ernesto Aires farias, a partir das 08h30min da manhã, saindo pela Rua Colatina em direção à Avenida Vitória, Praça Jones dos Santos Neves, Ponte Cristiano Dias Lopes e chegada prevista na Avenida São Mateus por volta do meio dia.

A Praça Adélio Lubiana e Avenida São Mateus, onde acontece a festa tornam-se pequenos diante de todo brilhantismo da Cappitella. Este veículo de comunicação expõe sua opinião em relação a isso dizendo que o evento merece um espaço maior, essa também é opinião de muitos munícipes. As próximas edições poderiam ser realizadas no Parque de Exposições da cidade, local com espaço compatível com a festa.

Mapa do percurso do desfile:

(Por Claudiana Venancio Ribeiro - Noroeste News)



Postagem Anterior Próxima Postagem