Programa do Bandes de acesso ao crédito para as prefeituras será apresentado nesta terça (20) na Amunes


O diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque, participa nesta terça-feira (20), da reunião da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), na sede da Amunes, em Vitória. Duque apresentará aos participantes o edital do Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades) e os procedimentos de contratação ao crédito.

A apresentação faz parte da programação da reunião extraordinária promovida pela Associação e integra a estratégia de aproximação das duas entidades. O Procidades apresenta uma alternativa de captação de recursos para as prefeituras capixabas para investimento em melhoria na infraestrutura dos municípios, nos serviços prestados à população e na eficiência da gestão pública. 

O presidente do Bandes, destaca que faz parte da missão da instituição estruturar soluções financeiras que viabilizem empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo.

“As novas diretrizes do Bandes preveem ações de fomento e financiamento aos municípios capixabas. A criação da linha de financiamento é uma das alternativas criadas pela diretoria para acelerar o desenvolvimento regional do Estado e é apenas uma das opções de financiamento que serão disponibilizadas para as prefeituras. O programa contará com diversas outras fontes de financiamento para promover recursos aos municípios para a realização de investimentos e modernização da gestão pública”, afirmou Maurício Duque.

Com o acesso a novas fontes de recursos, as prefeituras poderão financiar obras públicas, adquirir máquinas e equipamentos ou investir em tecnologia, por exemplo. Os interessados devem acessar o edital no site do Bandes e manifestar o interesse na contração do Procidades. A inscrição do município deverá ser realizada até a data limite estipulada no edital, na próxima sexta-feira (23), e será validada após confirmação de recebimento pelo Bandes da carta-consulta, preenchida e assinada pelo representante legal. A equipe da área comercial do Bandes que atua com crédito destinado à administração pública também estará presente, tirando dúvidas do processo de contratação.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes





Postagem Anterior Próxima Postagem