Últimas

Aulas em escolas públicas de sete municípios são adiadas para o dia 10 de fevereiro



Com o objetivo de garantir que o ano letivo seja iniciado sem prejuízo aos estudantes, famílias e profissionais da educação, a Secretaria da Educação (Sedu) anunciou que o início do ano letivo será postergado para o dia 10 de fevereiro em escolas estaduais de sete municípios atingidos pelas chuvas das últimas semanas. São eles: Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Iúna, Conceição do Castelo, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. Nas demais cidades, o retorno das aulas está mantido para o próximo dia 04.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (29) pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. Ele afirmou que apenas uma unidade foi fortemente impactada pelas chuvas e que as demais escolas atingidas já estão recebendo serviços de limpeza e reparos, mas não registram problemas.
“Em parceria com os seis municípios optamos por adiar o início das aulas em uma semana, por questão de logística. O transporte oferecido aos alunos é compartilhado entre o Município e Estado e poderia ser prejudicado, caso as aulas retomassem na próxima semana. Entendemos, em conjunto, ser mais prudente, começarmos uma semana depois do previsto, garantindo o início das aulas, de fato”, afirmou o secretário.
Vitor de Angelo enfatizou que a definição foi tomada após contato com os secretários de Educação dos seis municípios e que a forma de reposição das aulas será avaliada no decorrer do mês de fevereiro.

Assessoria de Comunicação da Sedu




Nenhum comentário