Caminhar mascando chiclete pode auxiliar na perda de peso



Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Graduate School of Sport Sciences, da Waseda University, no Japão, descobriu que mascar chiclete durante a caminhada pode auxiliar na perda de peso.
De acordo com a pesquisa, feita com cerca de 50 pessoas entre 21 e 69 anos, os dois processos (a mastigação e a caminhada) quando feitos ao mesmo tempo aumentam a frequência cardíaca e consequentemente o gasto de calorias.
Para se chegar a tal conclusão, os pesquisadores dividiram os participantes em dois grupos: o primeiro caminhou em velocidade moderada com duas pastilhas de goma de mascar e o segundo andou na mesma velocidade sem o chiclete.
Durante o experimento, a variação da frequência cardíaca das pessoas que mascavam chiclete foi significativamente maior em relação à dos participantes que apenas caminharam.
Os pesquisadores concluíram que mastigação durante a caminhada pode alterar as funções físicas e fisiológicas das pessoas.
“A mastigação aumentou o ritmo cardíaco e acelerou as funções metabólicas durante a caminhada”, afirmou Masashi Miyashita, um dos responsáveis pelo estudo.
Segundo ele, no entanto, o hábito de mascar chiclete não traz benefícios reais para a saúde e isso também precisa ser levado em consideração.

O estudo foi publicado no Journal of Physical Therapy Science/ Exame




Postagem Anterior Próxima Postagem