Começa preparação do Teatro da Paixão de Cristo de Nova Venécia



O Grupo Teatral Paixão de Cristo já está se preparando para a apresentação da tradicional peça, que está em sua 13ª edição, em Nova Venécia. A primeira reunião envolvendo todos os atores está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (27), na comunidade Ascensão, às 19h.
De acordo com o diretor da peça, Celso Calvi, o propósito deste primeiro contato é promover a integração da equipe, apresentar o texto e dividir os papeis. “É um trabalho do coletivo onde todo mundo se ajuda. Temos pessoas que estão chegando agora e é importante esse contato para trocarmos experiências. Temos várias mudanças que vão acontecer no roteiro então é importante até mesmo para os atores que já participaram em edições anteriores”, afirma Calvi.
O teatro este ano envolve 90 atores, além de figurantes. As cenas retratam passagens bíblicas como o Batismo, a Santa Ceia, a Condenação e Crucificação de Jesus Cristo, além de passagens inéditas.
Pela primeira vez no elenco, Joelma Pettene diz que sempre acompanhou o teatro e já pensou em integrar a equipe. “Já assisti várias edições do Teatro da Paixão de Cristo e sempre tive muita admiração pelo trabalho desenvolvido pelo grupo, isso me levou o desejo de participar do teatro como figurante, porém nunca me manifestei. Esse ano recebi o convite de interpretar Maria, a mãe de Jesus. Confesso que foi uma surpresa. Reconheço que é uma grande responsabilidade encenar a vida daquela que foi escolhida por Deus para ser a mãe do salvador, mas com a ajuda do grupo, e com todo meu esforço, prometo dar o melhor de mim”, projeta a atriz.
O Teatro da Paixão de Cristo acontece no dia 10 de abril, no Parque de Exposições “Luiz Henrique Altoé”, às 19h. A entrada é franca. A realização é do Grupo Teatral Paixão de Cristo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Nova Venécia.

Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem