Mito ou fato: usar pimenta no cabelo faz com que cresça mais rápido?



Aplicar pimenta diretamente no couro cabeludo não é recomendado e pode causar danos significativos, conforme explica a publicação especializada em cuidados capilares All Things Hair.
Contudo, é verdade, que o tempero realmente contribui moderadamente para o crescimento dos fios. Tal ocorre devido à capsaicina, uma substância presente na pimenta que estimula a circulação do sangue na área.
Porém, é importante destacar que a pimenta jamais deve ser usada no escalpe e sim ingerida através da alimentação ou então deverá optar pelo uso de shampoos e outros produtos capilares, à venda em farmácias, que contenham o ingrediente na sua fórmula.

Todos os benefícios da pimenta para o crescimento dos fios
A All Things Hair explica ainda que a pimenta está repleta de vitaminas como C e E, com alto teor antioxidante, aumentado pela junção com os hidrossolúveis bioflavonóides da planta. Essas substâncias protegem o cabelo de danos externos, como a exposição solar, ao vento, calor, cloro, humidade e sal do mar. Proteção esta que é fundamental para estimular o crescimento dos fios, e igualmente para prevenir a queda de cabelo.

Fonte: Noticias Ao Minuto




Postagem Anterior Próxima Postagem