Nova Venécia completa seu sexagésimo sexto aniversário trilhando no rumo certo


Nova Venécia acaba de comemorar seus 66 anos de emancipação político-administrativa, e ver que o município está no caminho certo, sem dúvidas, é o melhor presente para os seus munícipes.
 
A chuva que caiu em Nova Venécia na tarde de ultima sexta-feira (24), não intimidou o público que foi prestigiar a assinatura da ordem de serviço das obras da Av. Guanabara
Ficou para trás o tempo em que Nova Venécia vivia assolada pela falta de apoio e articulação política junto às esferas superiores do poder.  Hoje, graças à familiaridade existente entre a gestão veneciana e a gestão estadual a realidade é outra. O que se vê são ações totalmente alinhadas e voltadas para o trabalho sério, gerador de projetos que se consolidam e resultam em ações de melhorias e infraeestrutura, desenvolvimento socioeconômico e resgate da história de grandeza dessas terras venecianas.

A hegemonia de Nova Venécia no Noroeste capixaba foi por algum tempo esquecida devido a projetos políticos irresponsáveis e descompromissados com a grandeza e representatividade que Nova Venécia construiu ao longo de sua história. Mas, o caminho que está sendo trilhado nos últimos tempos mostra mudanças, Nova Venécia atualmente tem recebido a atenção que merece e se sobressai a cada dia.

Foi isso o que se pôde constatar na última sexta-feira (24) por ocasião da visita do governador Renato Casagrande, sendo esta sua 4ª visita ao município em pouco mais de um ano mandato. E como era aniversário da cidade, (comemorado no último domingo, 26 de janeiro, data de sua emancipação político-administrativa) o presente para os venecianos foi significativo. Mesmo debaixo de chuva e diante de toda a adversidade vivenciada pelo governador e sua equipe de governo nos últimos dias devido ao grande volume de chuvas em várias cidades no Sul do Estado, Casagrande veio à Nova Venécia dar a ordem de serviço para início das obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Guanabara e trecho da Avenida São Mateus.

Expressivo número de lideranças se fez presente, dentre elas a vice-governadora Jaqueline Moraes, Deputados, Secretários de Estado,  lideranças locais e regionais e cidadãos venecianos que foram prestigiar o momento ímpar para a cidade, assinatura da ordem de serviço de uma obra estruturante e de suma importância para Nova Venécia e toda a região.

Há décadas a população local clama pela remodelagem da Avenida Guanabara, e agora, graças ao trabalho do Prefeito Lubiana Barrigueira, do Secretário Municipal de Planejamento Edson Marquiori e à parceria do Governo do Estado, a ordem de serviço foi dada, a obra está encaminhada, a um passo de acontecer, agora é só se cumprir o tempo de execução, estimado em 01 ano, aproximadamente.

A  parceria e proximidade que existe entre os socialistas Renato Casagrande, Lubiana Barrigueira e o presidente do PSB veneciano Edson Marquiori tem contribuído para ações muito positivas no município e aponta para um futuro de crescimento. Projetos de expansão da infraestrutura nos bairros e interior são tidos como uma das prioridades da gestão no município.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço na sexta feira, diante do governador e do público que se fazia presente, o prefeito Lubiana Barrigueira, que cumpre o último ano de seu segundo mandato, expressou a satisfação em vivenciar aquele momento e agradeceu o empenho de sua equipe e a atenção do governador Casagrande com Nova Venécia, assinalou seu compromisso e desejo de manter Nova Venécia no caminho certo, fomentando o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população.
Prefeito Lubiana Barrigueira, ladeado pelo Governador Casagrande e o Secretário Municipal de Planejamento Edson Marquiori, falou da importância da obra para o dia-a-dia dos venecianos e toda a Região
Ao falarem do momento que vive Nova Venécia, tanto o prefeito Lubiana quanto o governador Casagrande, ressaltaram o apoio à pré-candidatura de Edson Marquiori para a sucessão municipal como instrumento de sequência dessa  linha de trabalho que vem sendo executada no município. Marquiori é o principal articulador das demandas de Nova Venécia junto ao governo, é o nome da gestão para a disputa eleitoral de outubro, afirmaram Lubiana e Casagrande.

Obras como a conclusão das 08 pontes da região de Cristalina / Cedrolândia / Guararema, o asfalto de Nova Venécia à cidade de Pinheiros, a substituição de pontes de madeira por pontes de concreto em várias comunidades rurais, o calçamento do Bairro Parque das Flores, a obra de drenagem pluvial do Bairro Aeroporto, a construção da Vila Olímpica na Cidade Alta, a Avenida Guanabara e tantas outras obras com projetos em andamento, transformam Nova Venécia num verdadeiro canteiro de obras. Canteiro esse que precisa continuar sendo cuidado, adubado e regado para que se mantenha fértil e produtivo, ofertando aos venecianos, abundantes colheitas. 


(Por Noroeste News)






Postagem Anterior Próxima Postagem