Produtores celebram entrega de tratores e implementos em associações de Nova Venécia


Uma noite muito importante para o meio rural de Nova Venécia. Produtores que integram as associações rurais dos assentamentos Celestina e Travessia receberam nesta terça-feira (21) dois tratores, um cada associação, que foram entregues junto de alguns implementos agrícolas como grade aradora, carroceria, equipamento pulverizador, entre outros.
A primeira reunião aconteceu no assentamento Celestina, com a presença dos secretários municipais de Planejamento, Edson Marquiori, de Agricultura, Natalino Cassaro, de Saúde, Felipe Barbosa, do vereador Dejanir Dias, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão (STRAF), Wasley Darós Cesconeto, secretário de finanças do Sindicato, Jefferson César Zampirolli, presidentes de associações rurais, moradores locais, entre outras lideranças.
Durante o encontro, o presidente da associação local, Hélio Alves Ramalho, falou sobre o quanto a máquina vai beneficiar as famílias. “Chegou no momento certo. Somos muito gratos à Prefeitura, ao Sindicato, ao Incaper e a todos que contribuíram para que isso acontecesse. São mais de trinta famílias beneficiadas. São parcerias como esta que nos mantêm fortes no campo e nos faz crescer. Vamos economizar muito com alugueis de máquinas. Precisamos nos manter unidos para continuarmos avançando”, afirmou o presidente da associação.
De lá a comitiva seguiu para o assentamento Travessia, onde foi feita a segunda entrega do dia. Na oportunidade o presidente da associação, Luiz Carlos Ramalho, frisou que o implemento vai desafogar a grande demanda de serviços gerados. “Amanhã este trator já estará em campo, fazendo serviços que dependem dele. É uma máquina forte e com ela vamos conseguir transportar o café lá da lavoura até o secador, com a carroceria cheia. Temos muitos morros aqui e só essa máquina traçada para conseguir fazer esse trabalho. Estávamos esperamos com muito otimismo. Só temos a agradecer o empenho de todos”, comemorou.
Um dos equipamentos, o trator agrícola com grade aradora, é proveniente do Ministério da Agricultura. Já o outro é proveniente de convênio firmado entre município e Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
O secretário Municipal de Agricultura, Natalino Cassaro, afirmou que “é preciso fazer um bom uso dos implementos. São máquinas boas e estão aí para atender ao produtor, mas é preciso ter zelo. Sei da necessidade e limitações das nossas associações rurais”.
 O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, que inclusive já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, sabe da importância de máquinas como estas para as associações de produtores. “Estamos passando por um momento muito importante, de crescimento em nosso município, juntamente com o atual governo do Estado e precisamos aproveitar esse bom momento. É muito satisfatório quando a gente trabalha e colhe os frutos como estamos colhendo hoje. Vamos continuar trabalhando em favor do produtor rural, que é o principal agente que desenvolve o nosso município e merecedor desses implementos que auxiliam, e muito, no dia a dia de trabalho”, concluiu Edson Marquiori.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem