Últimas

Secretaria de Saúde intensifica trabalhos de combate ao mosquito da dengue


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, por meio do setor de Vigilância Ambiental e Epidemiológica, tem intensificado os trabalhos de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti com visitas às residências e orientações à população. A ação está concentrada nos bairros com maior concentração de casos suspeitos de dengue.
“São realizadas ações pelos agentes de combate a endemias e técnicos do setor. A Secretaria ainda tem utilizado todos os mecanismos possíveis no combate à proliferação do inseto, bem como no atendimento adequado às pessoas suspeitas da doença”, disse o supervisor de Endemias, Ângelo Ferrugine Ramos.
Os agentes realizam visitas de rotina a imóveis e vistorias quinzenais a pontos estratégicos como ferros-velhos, cemitérios, entre outros locais para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
O técnico ainda frisou a importância da participação da população no combate. “Reforçamos que nenhuma das ações é suficiente sem o envolvimento da comunidade. A luta contra a dengue é de todo cidadão, pois cada um é responsável pelo cuidado diário do seu ambiente. Além disso, é importante frisar que a população deve receber os agentes em seus imóveis, otimizando o combate ao mosquito. O agente está identificado por meio de crachá com o nome completo, cargo e número de registro da prefeitura”, conclui Ângelo Ferrugine Ferrugine.

Prefeitura de Nova Venécia



Nenhum comentário