Últimas

Sesa e Detran|ES discutem projeto Observatório do Trânsito



Na manhã desta quarta-feira (22), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, esteve reunido com o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Givaldo Vieira, para planejar definições futuras do projeto Observatório do Trânsito.
Com objetivo de propor ações intersetoriais de enfrentamento à violência no trânsito em áreas de convergência, o secretário Nésio Fernandes avaliou que o projeto será importante para a produção de análises futuras. “Será fundamental produzir análises que tiverem ações que possam construir indicadores concretos e com informações para que consigamos saber onde é preciso melhorar e interferir na realidade”, explica.
Segundo Givaldo Vieira, a pasta da Saúde será parte essencial neste processo. “A Saúde possui duas realidades importantes: atuam diretamente no acidente e também há a seleção de dados. A ideia é reunir várias outras instituições também”, frisou.
Para os próximos passos ficou definido a designação de responsáveis de diferentes áreas da Saúde para reuniões entre pontos focais de ambas as pastas e avaliação dos trabalhos.
Estiveram presentes na reunião os subsecretários de Saúde Gleikson Barbosa e Tadeu Marino; representantes da Vigilância em Saúde da Sesa; do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação (ICEPi); da área de Tecnologia da Informação da Sesa e do Detran, e da empresa VERT Soluções em Informática, responsável pela implantação e modulagem de software de inteligência artificial adquirida pelo Detran|ES.

Assessoria de Comunicação da Sesa




Nenhum comentário