Sesport divulga projetos habilitados no Chamamento Público para eventos esportivos



A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) divulgou nesta segunda-feira (20) os 11 projetos habilitados no programa Chamamento Públicos para eventos esportivos. O resultado foi publicado no Diário Oficial e pode ser conferido aqui ou ao final desta matéria.
Dentre os projetos habilitados, serão ofertados recursos financeiros para projetos de diversas modalidades, dentre eles o Campeonato Capixaba Séries A e B, a Copa América de Corrida de Aventura, a Copa Espírito Santo de Basquete, a Regional Brasileira Universitária dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) e campeonatos estaduais de atletismo.
No entanto, a habilitação dos eventos, no entanto, não caracteriza, necessariamente, o apoio da Sesport em todos os itens e valores solicitados pelos proponentes, que serão determinados de acordo com a disponibilidade orçamentária e o interesse público da Secretaria.
Ao todo, 41 projetos foram apresentados durante o prazo de inscrição dos eventos, sendo 11 habilitados e 30 inabilitados. Foram inabilitados pela comissão julgadora aqueles projetos que não cumpriam todas as regras estipuladas no edital, como falta de documentação e envio inadequado dos projetos. 
O investimento total da Secretaria no chamamento público será de R$ 1 milhão. O valor será passado às federações visando a organização, realização e participação de competições esportivas durante o ano.

Recurso
As federações ou associações não contempladas pelo programa têm até quinta-feira (23) para entrar com recurso. A documentação deve ser protocolada na sede da Sesport, localizada na Rua Coronel Schawb Filho, em Bento Ferreira, Vitória.
A partir de sexta-feira (24), os recursos serão analisados pela comissão julgadora, que definirá a validade do mesmo. O resultado final do Chamamento Público será publicado até o dia 31 de janeiro.

Confira a lista de entidades e projetos habilitados
Federação Capixaba de Atletismo - Campeonatos Estaduais de Atletismo 2020
Federação Capixaba de Basquetebol - Campeonato Estadual de Base 2020
Federação Capixaba de Basquetebol - Copa Espírito Santo Basquete 2020
Federação Capixaba de Desporto Escolar - Aquisição de materiais e custeio de despesas na realização de campeonatos estaduais escolares
Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo - campeonato estadual série a 2020
Associação de Veteranos e Amigos do Basquete do Espírito Santo - III Campeonato Sul Americano de Basquete Master
Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo - Campeonato Estadual Série B 2020
Federação Espírito-santanse de Futebol de Salão - Copa ES de Seleções Municipais de Futsal
Federação Universitária de Esportes Capixaba - Regional Brasileira Universitária “JUBS 2020”
Instituto Neymara Carvalho - Wahine Bodyboarding Pro
Federação Capixaba de Corrida de Aventura - Copa América de Corrida de Aventura 2020 Brasil

Assessoria de Comunicação da Sesport





Postagem Anterior Próxima Postagem