Barrigueira, Marquiori e Foletto anunciam ações para a região do Patrimônio do Bis



Uma noite importante para moradores da região do patrimônio do Bis. O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, o secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori, e o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Foletto, se reuniram na noite desta quarta-feira (12) na comunidade local para anunciar ações que já vão começar a debater outras que precisam ser desenvolvidas.
A reunião contou com a presença de secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas. Cerca de 300 pessoas que moram nas comunidades do Córrego do Refrigério (comunidades São Pedro, Nossa Senhora da Saúde), Córrego Santa Joana e Córrego do Ouro, também participaram.
Na oportunidade, Edson Marquiori exaltou o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão estadual junto aos municípios do interior. “Queremos agradecer ao Governo do Estado, aqui na presença do nosso secretário da Agricultura, Paulo Foletto, que colocou novamente Nova Venécia e o interior nos rumos do crescimento. Em um ano já inauguramos e iniciamos obras e ações como as cabeceiras das pontes na estrada de Guararema, substituição de pontes de madeira por concreto, calçamento rural, enfim, uma série de conquistas. E hoje mais uma vez estamos trazendo mais desenvolvimento aqui para esta região de gente honesta e trabalhadora, que merece a nossa atenção”, disse Marquiori.
Entre os assuntos discutidos no encontro estiveram a primeira etapa de adesão ao programa Calçamento Rural, do Governo do Estado, por meio da Seag; solicitação do Programa Energia Mais Produtiva a conversão dos sistemas monofásicos para trifásicos com substituição de centros de transformações de baixa para alta tensão da região do Córrego do Ouro e asfaltamento da estrada que liga o Corpo de Bombeiros ao patrimônio do Bis, passando pelo Córrego do Refrigério.



O secretário Paulo Foletto confirmou que o primeiro local a receber o calçamento rural este ano será o patrimônio do Bis. “Nos próximos dias vão chegar os blocos aqui na comunidade para fazermos o calçamento de algumas ruas do Bis, este balneário que recebe grande número de turistas e local de gente trabalhadora. Vejo grande a possibilidade de trazermos o asfalto por meio do projeto ‘Caminhos do Campo’ e também resolver o problema da energia que os moradores estão enfrentando. Vamos tratar com prioridade na Seag e continuar contribuindo para o desenvolvimento do Espírito Santo”, afirmou Foletto.
O prefeito Lubiana Barrigueira destacou que o município de Nova Venécia não pode perder este vínculo junto com o governo estadual. “Hoje nós temos um governador que, juntamente com toda sua equipe, olha por nós aqui no interior. Prova disso são as obras que estão a todo vapor em toda Nova Venécia, na cidade e no campo. Tudo o que conquistamos no ano passado e neste início de ano já é muito mais do que aquilo que recebemos nos quatro anos anteriores, na gestão estadual passada. Agora não podemos mais perder esse vínculo. Isso é coisa séria e Nova Venécia não pode mais retroceder”, conclui o prefeito.
Intermediador da reunião, Damião Bonomette celebrou as conquistas junto dos moradores da região. “Hoje estamos entregando outras reivindicações ao nosso secretário de Estado e mostrando para ele o quanto a nossa comunidade é importante para o desenvolvimento e a economia de Nova Venécia. Quero agradecer ao Paulo Foletto que mais uma vez está em Nova Venécia trazendo boas notícias”, finaliza.

Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem