Morador de Aracruz, recém chegado da Ásia, está com suspeita de coronavírus



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu mais uma notificação de caso suspeito de coronavírus no Espírito Santo. A informação foi recebida por volta das 15 horas dessa quarta-feira (26). Trata-se de um rapaz de 25 anos recém chegado de Singapura. Ele mora no litoral de Aracruz.
Segundo a Sesa, o jovem apresentou febre e coriza depois da viagem. O procedimento de investigação foi iniciado e o paciente vai ter o material coletado para realização de exame nesta quinta-feira (27), que vai comprovar se ele foi infectado pelo coronavírus ou outra doença. 
"O paciente apresenta quadro clínico leve, sem sinais de gravidade sendo, nesses casos, indicado o isolamento domiciliar de acordo com o protocolo adotado no Brasil", informou a secretaria.
O caso é tratado como suspeito porque na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde passou a enquadrar também na definição casos suspeitos de Covid-19, pessoas com histórico de viagens a outros sete países: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Camboja, Vietnã e Tailândia. A mudança ocorreu devido ao aumento de 14% no número de novos casos fora da China.

Caso descartado
O primeiro caso suspeito de coronavírus no Espírito Santo foi descartado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quarta-feira (26). De acordo com a Sesa, o homem está infectado com Influenza A, um tipo de gripe.
Na última terça-feira (25), o paciente foi encaminhado para tratamento no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, onde há melhor estrutura para o tratamento de casos mais graves.

Fonte: Folha Vitoria




Postagem Anterior Próxima Postagem