Paulo Rocha quer bancada que faça propostas em diálogo com a sociedade



O senador Paulo Rocha (PT-PA) propôs nesta quinta-feira (06) em Plenário a criação de uma bancada com partidos de esquerda, centro-esquerda e democráticos para dialogar com a sociedade e formular propostas que permitam a recuperação da economia, com geração de empregos. Para ele, salários valorizados farão girar a atividade econômica. E investimentos estatais incentivarão o setor privado a também investir. 
Paulo Rocha destacou a necessidade de mobilização popular para cobrar mudanças de rumo do governo e do Congresso. O senador criticou a MP 914/2019, editada às vésperas do Natal, que mudou critérios de escolha dos reitores e prejudicou a autonomia das universidades. Também a MP 905/2019 foi alvo de críticas. Segundo o senador, a medida é uma "colcha de maldades", pois altera aspectos trabalhistas, administrativos e econômicos, afeta micros e pequenas empresas, quebra direitos e elimina políticas públicas. Segundo o senador, com o presidente Jair Bolsonaro, o país está perdendo avanços obtidos nos governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, consolidou esse processo, levando o desenvolvimento aos cidadãos mais pobres. 
— Em pouco tempo nós estamos assistindo tanto retrocesso, tanta perda de direitos, de conquistas de políticas públicas. Esse governo foi eleito com tudo em nome de Deus e a sua ação me parece que tem tudo a ver com Satanás. 

Fonte: Agência Senado




Postagem Anterior Próxima Postagem