Sistema de abastecimento de água tratada é inaugurado no Polo Empresarial de Nova Venécia


A obra, que é proveniente de uma parceria firmada entre Prefeitura e Cesan, conta com mais de 1.500 metros de rede, além de elevatória para bombear a água para todo o Polo.



Empreendedores instalados no Polo Empresarial ‘Dacílio Duarte Santos’ (Polo II) em Nova Venécia se reuniram na manhã desta quinta-feira (20) com o prefeito Lubiana Barrigueira, o presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael), e outras autoridades, para a tão esperada inauguração do Sistema de Abastecimento de Água Tratada do local.

O prefeito Lubiana Barrigueira disse que investir em infraestrutura no local é impulsionar o desenvolvimento do município e fomentar a geração de emprego e renda. “A água tratada sempre foi a principal prioridade para os empresários instalados aqui. Agora, juntamente com a Cesan, estamos entregando esse feito tão importante que chega para fomentar o crescimento do Polo Empresarial gerando emprego, renda e impulsionando a economia do município. Conseguimos resolver um grande gargalo”, disse o prefeito.

Para o presidente da Cesan, apesar de complexa, a obra era necessária. “Parece que aquilo que fizemos aqui foi pequeno, mas é grandioso. É uma rede extensa de tubulação, bomba, entre outras intervenções. Além das dezenas de empresas já instaladas no local, a água já chega em praticamente todos os 80 terrenos que estão para receber novos empreendimentos. Isso é o mais importante no ponto de vista do crescimento”, enalteceu Cael.
A obra também beneficiou empresários que estão instalados no final do Polo Industrial I. Empreendedor do ramo de auto elétrica, Valério Clemasco, comemorou. “Instalar a minha empresa aqui foi a melhor decisão que tomei e eu não poderia ter feito isso sem o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que lançaram o projeto para nos incentivar. Após instalados neste local, procuramos o Prefeito e ele nos recebeu com a devida atenção. Agora já estamos colhendo os frutos. É uma ação essencial para continuarmos produzindo e ampliarmos as nossas atividades. Se a gente cresce, o município também cresce. Essa parceria entre Prefeitura e Cesan favorece todos nós”, comemorou o empresário.

De acordo com o secretário Municipal de Planejamento, Edson Marquiori, “o município seguirá investindo na geração de empregos e infraestrutura e para isso contamos com parcerias como esta, sempre primando por um desenvolvimento sustentável”.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Baía, falou dos investimentos no local por parte do município e as oportunidades criadas para todos os tipos de empreendedores. “Hoje o Polo Empresarial está preparado para receber qualquer tipo de empresa e não apenas indústrias de grande porte. Abrimos oportunidades para que todos possam se desenvolver, oportunizando a entrada de pequenos empresários, imprescindíveis para o crescimento da cidade. Qualquer pessoa pode adquirir um terreno e montar seu negócio aqui, em qualquer segmento ou tamanho que seja”, conclui Baía.

A solenidade também contou com a presença de outros secretários municipais, servidores da Cesan, entre outras autoridades.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia





Postagem Anterior Próxima Postagem