Sisu: divulgação de aprovados em lista de espera começa nesta sexta-feira



O prazo para a divulgação de convocados em lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começa nesta sexta-feira (7) e vai até o dia 30 de abril. 
Podem participar os candidatos que não foram aprovados na chamada regular do processo e que tenham demonstrado interesse até a última terça-feira (4).

Como funciona o Sisu?
O Sisu usa as notas dos candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não tiraram zero na redação, dispensando o vestibular tradicional. São oferecidas 237 mil vagas gratuitas em 128 instituições de ensino superior públicas.
O programa educacional recupera automaticamente as notas que o candidato obteve no exame e seleciona os melhores para preencher as vagas de um mesmo curso, faculdade, turno e modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência). O candidato com maior pontuação do Enem ocupa a primeira vaga, aquele que tiver a segunda maior pontuação ocupa a segunda vaga e assim por diante, até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas.
Algumas instituições exigem desempenho mínimo, portanto, não basta não ter zerado na redação, é preciso ter boas notas. Uma faculdade de Engenharia pode exigir notas melhores em matemática ao passo que uma faculdade de Letras português tenha um peso maior.

Fonte: Pontal R7




Postagem Anterior Próxima Postagem