Barrigueira assina ordem de serviço para construção de Praça e Espaço Esportivo no bairro Rúbia



Solenidade também é marcada por início das obras de drenagem pluvial da bacia local
Mais uma ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), para início de mais uma importante obra para o município. Na noite desta quarta-feira (11) foi assinado o documento autorizando as obras da Praça e Espaço Esportivo do Bairro Rúbia, que será construído ao lado da quadra poliesportiva do local, no terreno onde existia o ‘Penicão’.
Na presença de secretários municipais, vereadores, lideranças e moradores, durante a solenidade o prefeito falou da necessidade das obras da praça e da drenagem pluvial que já foi iniciada. “Nova Venécia vive um importante momento, com várias obras estruturantes que contribuirão diretamente para o desenvolvimento do município. Hoje estamos dando ordem de serviço para essa nova quadra e espaço esportivo, mas precisamos deixar claro que a galeria pluvial desta bacia já está sendo construída, com início lá no bairro Iolanda, na região onde vai desembocar. Isso vai acabar de vez com os alagamentos que acontecem aqui e ainda os moradores vão ganhar esse novo espaço. São duas reivindicações atendidas nesse momento”, explicou.
A quadra que será construída no bairro Rúbia vai favorecer a prática de esportes e lazer para moradores e visitantes. O empreendimento contará com paisagismo, calçadas, bancos, playground, academia popular e pergolado de madeira, além de área de socialização.
Para o secretário de Esportes, Edson Zaché ‘Kiabinho’, o novo espaço será “um incentivo a mais para crianças, adolescentes, adultos e idosos para a prática esportiva num mesmo ambiente onde temos a quadra poliesportiva. Era um espaço obsoleto que agora terá grande utilidade”.
A obra, avaliada em R$ 507.455,55, conta com recursos provenientes do Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte. A emenda parlamentar é da senadora Rose de Freitas, representada na solenidade pelo assessor Rodrigo Correia, que também contou com o empenho do ex-vereador e presidente da Câmara de Nova Venécia, Ronaldo Barreira, e do vereador Zé Luiz do Cricaré.
Quem também esteve presente na solenidade foi o secretário de Planejamento, Edson Marquiori (PSB), que destacou o grande momento vivenciado por Nova Venécia. “Nosso município está passando por um momento de ascensão com várias obras estruturantes que chegam para melhorar a qualidade de vida da população. São ações no esporte, educação, saúde, infraestrutura, sociais, enfim, uma gama de investimentos e muitos em parceria com os governos estadual e federal. Essa praça que recebe ordem de serviço hoje vai culminar com a galeria pluvial que inclusive já está acontecendo. São duas grandes e importantes conquistas para os moradores”, concluiu Marquiori.
O presidente da associação local, Reinaldo Caliman, disse que a população aguardava ansiosa por este momento. “A atual administração está realizando dois sonhos antigos dos moradores. A galeria vai acabar com os transtornos dos alagamentos e a praça chega para completar trazendo lazer para pessoas de todas as idades. Parabéns pela iniciativa e por olhar por aqueles que precisam”, completou.
A obra será executada pela empresa Técnica Capixaba Eireli, que tem prazo de sete meses para concluir.





Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem