Últimas

Chuva causa transtornos em Nova Venécia



Volume passou de 200 milímetros em algumas localidades

As chuvas que caíram em Nova Venécia causaram transtornos principalmente no interior, com registros de alagamentos em várias localidades.
A região mais afetada foi o entorno do distrito de Guararema. O rio Muniz, que passa por várias comunidades do local, transbordou invadindo casas e estradas. Na rodovia 381, que liga Nova Venécia a Barra de São Francisco, teve trecho que ficou parcialmente interditado por causa dos alagamentos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, quatro famílias precisaram deixar suas residências e estão na casa de parentes. O município já providenciou alimentos, colchões e outros mantimentos. A equipe está na localidade novamente fazendo levantamentos e busca por possíveis outros desalojados.



Nesta segunda-feira (02) o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, percorreu a região, acompanhado dos secretários municipais de Planejamento, Edson Marquiori, e de Agricultura, Natalino Cassaro, para levantar quais são as ações prioritárias neste momento. “Visitamos os locais afetados e ouvimos moradores de toda a região. Já colocamos toda a nossa estrutura e nossa equipe voltada para atender aquilo que é mais urgente, dando o devido suporte para minimizar os problemas causados nessa região, principalmente em Água Limpa e Alto Muniz, que foram as comunidades mais afetadas nesse momento”, garantiu o prefeito Barrigueira.
A equipe da Defesa Civil municipal e da Prefeitura trabalham no atendimento às ocorrências e fazendo levantamentos para apontar o que ainda traz riscos.


Prefeitura de Nova Venécia




Nenhum comentário