Últimas

Dólar caminha para maior sequência de ganhos em 28 anos



O dólar ampliava seus ganhos nesta quinta-feira (18), caminhando para a maior alta desde 1992 contra os pares, já que a demanda por financiamento permanece alta apesar da recente explosão de operações de injeção de liquidez realizadas por bancos centrais em todo o mundo.
A libra oscilava perto de seu ponto mais baixo desde pelo menos 1985 contra o dólar, enquanto os dólares australiano e neozelandês caíram a mínimas de 17 anos e 11 anos, respectivamente, com os investidores descartando ativos mais arriscados.
Até o euro, que ganhou brevemente após o Banco Central Europeu anunciar um programa de compra de ativos de 750 bilhões de euros em resposta ao surto de coronavírus, caía no início das negociações de Londres, rumo a uma mínima de três anos de 1,0778 atingida no mês passado. "Os bancos centrais estão intensificando suas ações de liquidez, mas isso não é suficiente para garantir que a escassez de dólares desapareça e, como resultado, o dólar continua sendo a moeda preferida", disse Manuel Oliveri, estrategista de moeda do Crédit Agricole.

Fonte: Reuters/ Portal R7




Nenhum comentário