Últimas

Lista de espera do Prouni e do Fies é prorrogado pelo MEC



O período das listas de espera do ProUni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) foi prorrogado por tempo indeterminado pelo Ministério da Educação (MEC).
O Diário Oficial da União, publicou as mudanças na edição da quarta-feira (18). Segundo o coordenador-geral de Programas de Ensino Superior do MEC, Thiago Leitão, a medida busca não prejudicar nenhum aluno.
A lista de espera é mais uma oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e segunda chamadas conseguirem uma bolsa pelo programa. Os estudantes são classificados por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.
O sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições. Foram oferecidas pelo ProUni, 252 mil bolsas integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. 
Não existe prazo final para entregar a documentação na instituição, para os estudantes que manifestaram interesse em participar da lista de espera de acordo com o edital: “haverá tempo para que eles entreguem a documentação assim que as atividades acadêmicas retornarem à normalidade”, informou Leitão.
O edital também estabelece prazo indeterminado para que as instituições lancem os resultados de aprovação ou reprovação no sistema do ProUni.
O mesmo edital prorroga a convocação da lista de espera do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) por tempo indeterminado. “Com isso, os estudantes terão prorrogados os prazos de cada etapa para a concretização do financiamento”, afirmou o coordenador-geral.
Os estudantes pré-selecionados na lista de espera do Fies devem complementar seus dados na página do programa na internet. Segundo o MEC, os candidatos precisam informar dados bancários, do fiador e do seguro para pagamento da dívida em caso de morte. Para que nenhum estudante seja prejudicado por eventual fechamento da instituição de ensino, ou da agência bancária, o período dessas etapas será prorrogado por tempo indeterminado.

Com informações do Portal R7




Nenhum comentário