Publicado Decreto que oficializa fechamento do comércio capixaba por 15 dias



Uma edição suplementar do Diário Oficial do Espírito Santo (DIO-ES) publicada nesta  sexta-feira (20) traz o Decreto do Governador Renato Casagrande com a suspensão do funcionamento dos estabelecimentos comerciais no ES pelo prazo de quinze dias, a partir de hoje. A ação faz parte das medidas tomadas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (20), o Governador falou sobre a decisão: “Essa é uma medida importante para restringirmos a circulação de pessoas nesse momento e, conseqüentemente reduzir as possibilidades de propagação do vírus. A determinação é para fechamento do comércio varejista em todo Estado do Espírito Santo, estabelecendo exceções, como aos supermercados, farmácias, restaurantes, lanchonetes e alguns outros segmentos que são serviços que fornecem itens de necessidades básicas para as pessoas. Isso é uma forma da gente demonstrar a gravidade da situação”, argumentou Casagrande.

O Governador ainda falou que está pedindo o apoio dos batalhões do Corpo de Bombeiros nas cidades para fiscalização do cumprimento da medida anunciada. “Temos os Batalhões do Corpo de Bombeiros em várias cidades e estamos solicitando que os bombeiros façam essa fiscalização, pedindo, orientando as pessoas para que não fiquem circulando pelas ruas, só circulem em caso de extrema necessidade. Se tiver que ir ao supermercado, à farmácia, vá a pessoas que não esteja no grupo de risco, é um apelo encarecido que estamos fazendo a população”, disse o Governador.

Todas as informações e a íntegra do decreto podem ser conferidas na edição suplementar do DIO-ES. Acesse o Decreto aqui.

(Noroeste News)




Postagem Anterior Próxima Postagem