Reunião para tratar o assunto decide pela manutenção das atividades do Comércio em Nova Venécia

Após ter assinado, na manhã de ontem (19), Decreto com medidas de combate a propagação do coronavírus, o prefeito Lubiana Barrigueira se reuniu, à tarde, com a CDL e outras entidades para discutir sobre o funcionamento do comércio veneciano neste período e outros assuntos. 


A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e contou com a participação da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL), representantes de entidades religiosas, empresários do comércio, entidades filantrópicas, sindicatos e integrantes da sociedade civil. Ao discutir sobre o funcionamento do comércio lojista, ficou definido que o mesmo continuará abrindo normalmente (exceto alguns segmentos, como o caso das academias de ginástica), ficando a critério dos proprietários manter, diminuir ou suspender suas rotinas de trabalho e atendimento ao cliente.

A decisão foi tomada partindo do princípio de que a abertura das lojas não representa perigo eminente, já que não provoca aglomeração de grande número de pessoas. É notório que houve uma diminuição no fluxo de vendas no comércio nos últimos dias, devido a instrução de recolhimento social repassada a população, porém o setor segue aberto para atendimento ao público.

Ao falar, a presidente da CDL, Célia Cristina Bonomo Hoffmann lembrou da importância de se adotar medidas de limpeza e higienização dos ambientes com a utilização do álcool gel , se possível, (lembrando da escassez do produto nas farmácia de Nova Venécia), pensando na preservação da saúde dos profissionais e dos clientes.

Nas palavras do prefeito, ficou confirmado que Nova Venécia está empenhada e seguindo todos os protocolos repassados pelas autoridades de saúde e pelo Governo do Estado na contenção da pandemia de corona vírus e novamente fez um apelo para que a população cumpra as orientações repassadas, ficando em casa e adotando todos os cuidados para com a população mais vulnerável.

(Noroeste News)



Postagem Anterior Próxima Postagem