Sedu abre duas mil vagas para cursinho gratuito pré-Enem



A Secretaria da Educação (Sedu) abriu processo seletivo de estudantes com duas mil vagas para os interessados em  ingressar no curso preparatório Pré-Enem Digit@l 2020. O edital foi publicado na última sexta-feira, no Diário Oficial do Estado, o Edital nº 09/2020.
As chances são distribuídas em 40 polos, distribuídos em todo o Estado. As inscrições começam hoje (02) e seguem até o dia 09 de março, pelo site da Sedu, no banner “Inscrição Pré-Enem Digit@l 2020” (clique aqui para ler o edital).
Podem participar alunos da rede estadual matriculados na 3ª série do ensino médio regular; na 3ª série dos cursos com duração de três anos e na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio integrado à Educação Profissional (EMI); na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no CEEJA/NEEJA e já ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao Ensino Médio ou equivalente à segunda série do Ensino Médio.
Segundo a gerente de ensino médio da Sedu, Rosângela Vargas,  o Pré-Enem vai possibilitar que os jovens que estão concluindo o ensino médio aprofundem o que é estudado na sala de aula regular. "Desse modo, esses estudantes têm melhores condições de adquirir uma boa nota no exame, além de terem muito mais chances de entrar no Ensino Superior”, destacou.
Serão classificados os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente de pontuação, por polo, considerando a média anual nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior cursado pelo aluno. O resultado será divulgado no site da Sedu, no dia 16 de março, a partir das 17 horas. Mais informações pelo telefone (27) 3636-7874.

Fonte: Folha Vitoria




Postagem Anterior Próxima Postagem