Últimas

Confirmado primeiro caso de coronavírus no município de Nova Venécia


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia confirmou nesta terça-feira (7) o primeiro caso de coronavírus no município. O paciente é um homem de 69 anos que está internado no hospital Roberto Silvares, em São Mateus, referência na região para pacientes com suspeita de Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica informou que no último final de semana o paciente foi encaminhado ao hospital São Marcos, em Nova Venécia, com sintomas da doença após retornar de uma viagem que havia feito ao Rio de Janeiro. Em seguida o paciente foi transferido para o hospital Roberto Silvares.

Após ter sido submetido ao exame junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen), o resultado testou positivo para Covid-19.

Este é o primeiro caso confirmado no município de Nova Venécia que já notificou sete casos suspeitos, descartando outros seis.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Gabinete de Monitoramento, informa que o paciente vinha sendo monitorado desde o dia 2 de abril, assim que retornou da viagem, e que familiares e pessoas que tiveram contato com ele seguem sendo acompanhados, inclusive com a imposição de isolamento domiciliar, conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Nenhum comentário