EscoLAR mantém vínculo entre aluno e professor durante a pandemia da COVID-19



O Programa EscoLAR, criado pelo Governo do Estado, diante da necessidade de distanciamento social devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid – 19), tem envolvido alunos e professores nesse processo de aprendizagem por meio de atividades não presenciais. A continuidade da transmissão de conhecimentos é o ponto forte da iniciativa para o professor Alex José Leão Bezerra, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti.
O programa EscoLAR, de acordo com o profissional, garante que alunos e professores prossigam com as atividades pedagógicas. “Essa pandemia separou fisicamente o nosso contato no ambiente escolar, mas a transmissão de conhecimento não pode ser interrompida. Sou um apaixonado pelo ambiente escolar e igualmente apaixonado pela aquisição e transmissão de novos conhecimentos. O EscoLAR é uma ferramenta que foi criada para que o nosso vínculo não possa parar”, afirmou o professor.

EscoLAR
O Programa EscoLAR, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Sedu), para atender os 240 mil alunos da Rede Estadual nesse período, consiste na transmissão dos conteúdos através da TV aberta e na utilização da plataforma Google Sala de Aula, por meio do aplicativo “EscoLAR”, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest).
As transmissões são feitas pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, com aulas exibidas às segundas, quartas e sextas-feiras e reprise do conteúdo às terças, quintas-feiras e sábados. Já o aplicativo está disponível no Google Play.

Onde assistir às aulas?
Canais da TV aberta: 8.2, 8.3 e 8.4 nos horários que serão estipulados, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O cronograma de aulas com horários de exibição pode ser acessado no site: www.sedu.es.gov.br/escolar/grade-de-programacao

O que fazer se perder alguma aula?
Os horários das reprises na televisão estarão disponíveis no site (www.sedu.es.gov.br/escolar). O estudante que perder a transmissão da TV poderá acessar o conteúdo integral on-line em canal específico no Youtube: @EscoLAR. Caso o estudante tenha alguma dúvida ou não consiga acompanhar as transmissões, poderá entrar em contato com seus professores ou com profissionais da escola onde está matriculado.

Assessoria de Comunicação da Sedu




Postagem Anterior Próxima Postagem