Governo inicia hoje (13) estudos de viabilidade de abertura do comércio no Espírito Santo


Depois de anunciar que os comércios não essenciais continuarão fechados por pelo menos mais uma semana, até o dia 19 de abril, o governador Renato Casagrande disse que uma equipe de governo começa, nesta segunda-feira (13), a análise para avaliar a possibilidade de reabertura na próxima semana.

Somente os serviços essenciais à população permanecem abertos, como: supermercados, pet shop, distribuidores de gás de cozinha, padarias, postos de combustíveis, comércios atacadistas, feiras livres, lojas de conveniências e restaurantes.

Na semana passada, Casagrande flexibilizou a abertura de outras atividades comerciais, sendo as lojas que vendem chocolate – por conta do período de Páscoa –, materiais de construção e de serviços automotivos. As lojas trabalham com a carga horária reduzida, sendo das 10h até as 16h.

Casagrande afirmou ainda que há possibilidade da abertura de alguns setores do comércio a partir do dia 20. A decisão irá acontecer após avaliação de uma equipe do governo. "Um grupo de trabalho nosso vai conversar com o setor produtivo, com os trabalhadores, com os empreendedores, com o Ministério Público, e outras instituições, para que semana que vem a gente construa possibilidades de retomada segura de algumas atividades a partir da outra segunda-feira (20)", afirmou o governador. 

Com informações da Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem